17 de abril de 2018

Alunos do SESI participam do maior torneio mundial de robótica, nos Estados Unidos

O World Festival, maior torneio mundial de robótica acontece em Houston, Texas, entre os dias 18 a 21 de abril. O evento conta com a presença de 108 equipes de diversos países, entre elas, cinco brasileiras.

Os estudantes, que têm entre 9 e 16 anos, garantiram vaga no internacional por conta do excelente desempenho no Torneio Nacional de Robótica, organizado pelo SESI, no mês passado. A Thunderbóticos, por exemplo, foi a grande campeã da etapa nacional, realizada em Curitiba.

OS DESAFIOS – Na temporada atual – Hydro dynamics – os estudantes pesquisaram e encontraram soluções inovadoras para um problema que atinge milhões de brasileiros e é também uma preocupação mundial: a água. As pesquisas e soluções abordam temas desde como encontrar, transportar, usar ou descartar o líquido.

No torneio, as equipes são avaliadas em quatro categorias: Desafio do Robô; Design do Robô; solução inovadora sobre o uso da água e na categoria Core Values, onde os estudantes precisam demonstrar que sabem trabalhar em equipe.

 

*Informações e Foto: Agência CNI de Notícias