11 de setembro de 2013

Congresso de gestão de pessoas está com inscrições abertas

Por Ozeneide Casanova*

Transparência e Convergência de Propósitos: Pessoas, Tecnologia e Resultados será o tema de 2013

Nesta edição conheça um pouco mais sobre as novidades do 13º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas e o 2º Encontro Regional de Gestão Pública, sob a realização da ABRH-AM e correalização do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

 

Por que o tema foi escolhido? 

Ozeneide Casanova (presidente da ABRH-AM): Esse tema foi escolhido após ampla discussão com a diretoria sobre as tendências, os cenários e desafios referentes à Gestão de Pessoas e a Liderança.   O momento atual está marcado pelo desejo coletivo de se viver em um mundo melhor, mas é necessário um alinhamento entre as partes para reforçar as ações e os resultados.  Transparência nas ações é condição sine qua non para proporcionar o ambiente de confiança nas organizações de qualquer segmento. Convergência de Propósitos é fazer a conexão das metas individuais com as das organizações e consequentemente com a sociedade. Os sonhos e os projetos fazem parte do mesmo contexto seja pessoal ou profissional.

Como o Congresso está desenhado? 

OC: O Congresso irá acontecer durante três dias – de 02 a 04 de outubro. Este ano haverá palestras magnas, painel interativo, palestras simultâneas, workshops e espaços alternativos como o CineRH,  Mostra de TCCs, Espaço Carreira e outros que estamos finalizando. Paralelo ao Congresso (área do Conhecimento), temos a Expo que é a área de Negócios, com grandes expositores de produtos e serviços voltados para área de RH. Teremos, também, uma ala exclusiva para o Setor Público que mostrará suas novidades.

 Quem são os palestrantes confirmados?

OC:  Renomados palestrantes já confirmaram presença: Clóvis de Barros Filho, Roberto da Mata, Márcia da Luz, Roberto Crema, Ricardo Carvalho e outros. Cada um abordará a temática que trará grandes contribuições de conhecimento, experiências e vivências em áreas especificas e em atividades relacionadas ao tema.

 Quais são as principais novidades para este ano?

OC: Muitas…  Ao termos um dia a mais de evento (nos anos anteriores eram dois dias), podemos ampliar a grade e diversificar a programação, permitindo, integrar teoria e prática. O Espaço Inovação, por exemplo, mostrará como a tecnologia é desenvolvida para o benefício da gestão convergindo para facilitar e melhorar os processos e os resultados. No Espaço Carreira serão apresentadas as ferramentas que ajudam as pessoas no processo de escolha. A gestão de pessoas no setor público terá um espaço privilegiado com palestras, apresentação de cases e de pesquisas. Esta é uma grande demanda que será atendida este ano.

Qual é o público do Congresso?

OC: Líderes, gestores, profissionais, acadêmicos, consultores e executivos dos segmentos público, privado e do terceiro setor. O Congresso vem para contribuir no desenvolvimento da Liderança e de quem entender que pessoas é o foco e o centro da convergência de todos os propósitos na construção de um mundo melhor.

Enfim, qual o valor do investimento?

OC: O custo-benefício está bastante atrativo, considerando que temos um dia a mais de atividades e a taxa de inscrição menor que em 2012. Além disso, a empresa interessada pode ser patrocinadora, expositora ou ter desconto ao inscrever grupos de colaboradores. Saiba mais pelo www.abrham.com.br/congresso ou congresso@abrham.com.br. A ABRH-AM e o TCE-AM aguardam você!

 

(*) Ozeneide Casanova é Advogada e Assistente Social. Consultora em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Organizações. Gestora de Câmara Copa Social da UGP Copa. Atualmente é presidente da ABRH-AM (gestão 2013-2015).