6 de janeiro de 2017

Dínamo Engenharia: foco no bom ambiente de trabalho é diferencial

dinamo“São os próprios colaboradores que apontam os motivos pelos quais gostam de trabalhar na empresa, entre eles, o bom ambiente de trabalho, com estímulo à criatividade e à relação interpessoal”, Marcelo Amaral, gerente regional da Dínamo

“O segredo para uma empresa ser reconhecida entre as melhores para trabalhar é ter uma equipe coesa, que se respeite e que propicie qualidade de vida aos colaboradores”. Jardel Figueiredo, gerente operacional da Dínamo Engenharia

 

A Dínamo Engenharia, especializada na prestação de serviços de engenharia em concessionárias de energia elétrica e obras industriais, foi escolhida pelo Great Place to Work como a quinta melhor empresa para trabalhar na Amazônia. A empresa maranhense está em oito Estados brasileiros, inclusive no Pará, onde obteve o selo, resultado do trabalho focado nos resultados dos clientes, com compromisso e eficiência na qualidade e busca pela excelência de seus serviços, a organização também tem um olhar voltado para seus colaboradores.

O gerente regional da Dínamo, Marcelo Amaral, disse que a empresa iniciou com 45 colaboradores e hoje está na casa dos 6,5 mil colaboradores, o que aponta um incremento de mão de obra superior a mil por cento.

Para Amaral, a premiação demonstra que uma empresa terceirizada de uma concessionária de energia elétrica pode prestar serviços com qualidade e dar qualidade de vida também aos colaboradores. “São os próprios colaboradores que apontam os motivos pelos quais gostam de trabalhar na empresa, entre eles, o bom ambiente de trabalho, com estímulo à criatividade e à relação interpessoal”, enumerou.

Na avaliação da gerente de Recursos Humanosw, Maria Luísa Ribas, o que leva a Dínamo a ganhar um prêmio dessa natureza é a preocupação com as relações humanas e colocar as pessoas na frente de todos os processos, como o pilar mais importante na empresa. A especialista atestou que o trabalho da empresa é contínuo, árduo no sentido de desenvolver pessoas, reconhecer valores, fazer com que elas sintam prazer de trabalhar na empresa. “Isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito há alguns anos”, garantiu.

O funcionário mais antigo da empresa no Pará, o gerente operacional Jardel Figueiredo, disse ter um carinho especial pela empresa, onde entrou como líder, galgou degraus e hoje está no cargo de gerente operacional. Segundo o funcionário, o segredo para uma empresa ser reconhecida entre as melhores para trabalhar é ter uma equipe coesa, que se respeite e que propicie qualidade de vida aos colaboradores. “A Dínamo tem esse perfil, reconhece o trabalho dos seus colaboradores”, assegurou.