24 de janeiro de 2015

Distrito agropecuário do Amazonas terá alta no faturamento em 2015

   

Por Camila Carvalho 

O Distrito Agropecuário da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) teve um faturamento de R$9,9 milhões no ano agrícola 2012/2013, segundo dados da Suframa.

O valor é referente à produção de 277 estabelecimentos rurais vistoriados no período. De acordo com a Suframa, o faturamento pode aumentar em até 100% tendo em vista que parte da produção não é computada porque serve para a subsistência da família do produtor rural.

“Dependendo da quantidade produzida e do grau de implantação do projeto, essa produção que não é computada como renda pode vir a representar até 100% do total produzido”, informou a Superintendência.

Os dados foram informados pela assessoria de comunicação da Suframa com base em informações da Superintendência Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia.

As informações referentes ao ano-agrícola 2014/2015 devem ser divulgadas a partir do segundo semestre de 2015 uma vez que, de acordo com a Suframa, o período de levantamento dos resultados dos empreendimentos rurais não se dá no mesmo ciclo dos segmentos industriais e de serviços, onde os resultados são apurados a cada ano civil. O ano-agrícola compreende o período de plantio, colheita e a comercialização da produção.

 

Para ver a matéria completa garanta a edição 58 da Revista PIM Amazônia, ou faça sua assinatura.