24 de agosto de 2016

Fortlub inova no mercado de lubrificantes

EmpresaFábrica lança nova linha de óleos sintéticos e semissintéticos para automóveis

A indústria de lubrificantes no País inova nos processos para a fabricação de óleos, com a utilização de produtos sintéticos e semissintéticos, em substituição ao óleo mineral. No Amazonas, a Fortlub, empresa especializada no setor, aderiu a essa tendência e lança neste mês de agosto, a sua linha própria de óleos sintéticos e semissintéticos.

Parte dessa matéria prima vem de diversos países, dentre eles Estados Unidos e França. Além do setor automotivo, a empresa atende a área industrial e náutica, sendo a única na Região Norte focada neste tipo de atividade. Neste ano, os investimentos da fabricante, que produz mensalmente mais 300 mil litros de óleos lubrificantes, entre minerais e sintéticos, já chegam a casa dos R$ 10 milhões, na aquisição de maquinários, insumos e qualificação profissional.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Filtros e Seus Sistemas Automotivos e Industriais (Abrafiltros) apontam que somente 5% dos veículos produzidos no Brasil em 2015 saíram de fábrica com óleo mineral em seus motores. Além disso, a maioria (58%) utilizava lubrificantes sintéticos. Os outros 37% saíram das montadoras com formulações semissintéticas. O levantamento foi feito com base em informações da Cosam Lubrificantes, detentora da marca Mobil.

 

Para ver a matéria completa garanta esta edição da Revista PIM Amazônia, ou faça sua assinatura.