6 de janeiro de 2017

Hospital Adventista de Manaus: o sucesso depende das pessoas

hospital-adventista“Nós compreendemos que é essencial que as empresas se preocupem com seus colaboradores, precisamos oferecer uma boa gestão para que eles possam desenvolver e exercer com satisfação o seu cargo”.  Eliene Basílio, gestora de RH do Hospital Adventista de Manaus

 

“Esse prêmio representa muito para nós e me sinto orgulhoso, me considero mais que um colaborador, me considero membro da família”. Daniel Rebouças, assessor de Marketing do Hospital Adventista de Manaus

 

Parte de uma rede com cinco hospitais, o Hospital Adventista de Manaus tem 140 leitos e predominância de procedimentos eletivos, além de laboratório, consultórios, clínica médica, pronto atendimento e assistência intensiva adulta, pediátrica e Neonatal.

Entretanto, não é somente o trabalho realizado com os clientes que levou o hospital a ser reconhecido como a ‘8ª Melhor empresa para trabalhar na Amazônia’. Segundo a psicóloga e gestora do RH da empresa, Eliane Basílio, a premiação é de grande importância para a empresa.

“O prêmio mostra o reconhecimento que nós temos pelo trabalho de cada coordenador. Para nós, estar nesta premiação, na primeira edição dela aqui no norte do Brasil, é uma satisfação muito grande”, afirmou a gestora.

Ainda segundo Basílio, o Hospital Adventista de Manaus tem como seu foco principal o amor e o zelo pela vida, tanto de seus clientes quanto de seus colaboradores.

“Nós compreendemos que é essencial que as empresas se preocupem com seus colaboradores, precisamos oferecer uma boa gestão para que eles possam desenvolver e exercer com satisfação o seu cargo. É neste aspecto que entendemos que a gestão de pessoas é importante, pois somos feitos exclusivamente de pessoas e todo o nosso sucesso depende delas”, declarou.

Em todo Brasil, o Hospital Adventista possui mais de 50 mil profissionais de saúde, atendendo a todas as especialidades e oferece mais de 10 mil leitos hospitalares. A rede atende a mais de 200 diferentes convênios, pacientes particulares e SUS, em cinco diferentes hospitais e duas clínicas especializadas.

 

Orgulho de fazer parte

O assessor de Marketing, Daniel Rebouças, afirmou que esse prêmio é um reconhecimento satisfatório, pois como representante dos colaboradores da empresa, afirma que o orgulho de fazer parte da empresa é grande.

“Esse prêmio representa muito para nós e me sinto orgulhoso, me considero mais que um colaborador, me considero membro da família. Saber que faço parte do melhor hospital do norte e a oitava melhor empresa para se trabalhar na Amazônia é extremamente gratificante”, ressaltou.

Nas palavras do colaborador, para o Hospital Adventista de Manaus o zelo por seus colaboradores fica bem claro pelos benefícios que a empresa concede.  “Tive a oportunidade de trabalhar em outras empresas e algo que eu nunca presenciei, como vi no Hospital Adventista, é a importância que a empresa dá para o crescimento profissional dos colaboradores, se alguém quer fazer faculdade, ele tem o incentivo para estar se profissionalizando, crescendo. O ambiente também é fantástico.

“O feedback também é satisfatório, pois sentimos que temos uma proximidade com diretoria, realmente sentimos que nossa voz é ouvida”, declarou.

 

Sobre o Hospital Adventista

O Hospital Adventista de Manaus foi idealizado pelo casal norte americano Leo e Jessie Halliwell, que a partir do ano de 1931 prestaram assistência aos ribeirinhos do Amazonas. Devido à necessidade de um local e o desejo de fazer o bem, por intermédio da medicina e por compartilhar a mesma fé, em 1976, fundaram a Clinica Adventista de Manaus.