6 de janeiro de 2017

Imerys Caulim: dedicação e compromisso com colaboradores

imerysEste prêmio é dos colaboradores, pois são eles que fazem com que a Imerys seja um excelente lugar para se trabalhar”. Micheline Araújo, coordenadora de RH da Imerys Caulim

 “Com certeza essa conquista trará satisfação e alegria a todos”. Luziane Souza, analista de RH da Imerys Caulim

A Imerys Caulim, que neste ano completa duas décadas de atuação no estado do Pará, está entre as 11 melhores empresas para trabalhar na Amazônia em 2016. A mineradora que atua com caulim em Ipixuna e Barcarena (Pará), pela primeira vez é reconhecida e indicada ao prêmio, obtendo  a sétima colocação. A Imerys possui, hoje, a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo e emprega cerca de 1.400 colaboradores, sendo 85% de mão de obra totalmente paraense.

A empresa, de origem francesa, é responsável por cerca de 75% do caulim exportado em todo o mundo. O minério, não tóxico, é amplamente utilizado em produtos como papel, cremes dentais, tintas e cosméticos.

De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa, Micheline Araújo, a conquista tem um significado especial, porque mostra a certeza de estar no rumo certo. “Este prêmio é dos colaboradores, pois são eles que fazem com que a Imerys seja um excelente lugar para se trabalhar”, mencionou, destacando que é importante trabalhar numa empresa onde os colaboradores acreditam na organização. “Tem alguns que iniciaram junto com a empresa, o que mostra a fidelidade deles para com empresa”, disse.

A analista de Gestão de Pessoas Luziane Souza, que há onze anos trabalha na empresa, disse que dedicação e compromisso são fatores primordiais dentro da organização. Responsável pela pesquisa junto ao instituto, a gestora disse que iria levar para os colaboradores de que a empresa foi uma das ganhadoras e está entre as melhores da Amazônia para trabalhar. “Com certeza essa conquista trará satisfação e alegria a todos”, assinalou.

Com atuação pautada em valores como respeito ao meio ambiente, segurança e valorização das pessoas, a empresa também desenvolve projetos sociais com as comunidades do entorno das suas operações. Neste ano, a Imerys realizou cerca de 3.500 atendimentos e alcançou mais de 8 mil comunitários vizinhos com suas ações que abrangem qualificação profissional, saúde e bem estar.