15 de setembro de 2016

Investidores apostam na retomada da economia

investimentoProjetos aprovados pelo CAS e Codam sinalizam retomada de investimentos na indústria

O mês de agosto foi marcado pela reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS); do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que se somaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a posse do presidente Michel Temer, ambos ocorridos no último dia do mês.

Os fatos citados podem ser traduzidos como um novo horizonte para os investidores que estavam esperando a retomada de uma nova política industrial que possa afastar o fantasma da desconfiança, do desemprego para dar lugar a credibilidade. A expectativa dos dirigentes de empresas e de classe do Polo Industrial de Manaus (PIM) é que a partir de agora o mercado comece a reagir positivamente, novos investimentos surjam na capital amazonense e consequentemente as contratações de trabalhadores sejam reativadas.

 

Esse recomeço pode ser sentido face aos projetos apresentados pelas empresas e aprovados pelos conselheiros na 275ª Reunião Ordinária do CAS. A empresa Elsys Equipamentos Eletrônicos, por exemplo, apresentou projeto para ampliar a sua fabricação de roteadores digitais, com investimento total de aproximadamente US$ 14 milhões.

 

Para ver a matéria completa garanta esta edição da Revista PIM Amazônia, ou faça sua assinatura.