6 de janeiro de 2017

Lato Sensu: investimento em ações de endomarketing é diferencial

colegio-lato-sensu“Essa premiação constata que a nossa intenção é congruente com a nossa prática. Assim, nossas boas práticas têm trazido resultados favoráveis de satisfação ao nosso cliente interno, o que consequentemente leva a satisfação dele para o cliente externo”. Álvaro Filho, diretor geral do Lato Sensu/Unidade Cidade Nova

 “Todas as nossas ações estão diretamente ligadas a missão da escola, que é mudar o mundo por meio da educação. O investimento em treinamento também é um dos nossos focos”. Cris Guimarães, gestora de RH do Colégio Lato Sensu – Unidade Cidade Nova

 

Reconhecida como a 6ª melhor empresa para se trabalhar na Amazônia, o Colégio Lato Sensu  mostrou que a preocupação com a satisfação não se restringe apenas aos alunos e clientes, mas também aos colaboradores.

O diretor geral do centro educacional, professor Álvaro Filho, contou que esse reconhecimento é a validação do processo de gestão de pessoas executado pela empresa. “Essa premiação constata que a nossa intenção é congruente com a nossa prática. Assim, nossas boas práticas têm trazido resultados favoráveis de satisfação ao nosso cliente interno, o que consequentemente leva a satisfação dele para o cliente externo”, frisou. Segundo ele, a equipe procura gerar essa cadeia de desenvolvimento, de interesses e de satisfação com todos que fazem parte do processo empresarial referente ao Lato Sensu.

Endomarketing

O Colégio Lato Sensu possui um trabalho voltado para ações de endomarketing, que agregam para o colaborador, tornando-o mais participativo. “Todas as nossas ações estão diretamente ligadas a missão da escola, que é mudar o mundo por meio da educação. O investimento em treinamento também é um dos nossos focos. Buscamos envolver a família, pois a extensão do funcionário é a família e o ambiente de escola é muito familiar”, declarou a gestora de Recursos Humanos do centro educacional, Cris Guimarães.

Ainda de acordo com Guimarães, as iniciativas tomadas pela gestão que alcançam maior êxito são as ações integradoras executadas mensalmente, com a missão de integrar os funcionários de diversos setores.

“Buscamos integrar os setores cada vez mais, para que cada um conheça o que o colega de trabalho faz, respeite isso, compreenda isso. Não abrimos mão dessas ações, realizamos 12 ações, uma por mês, e por vezes realizamos mais. Temos sempre reuniões administrativas mensais e de lideranças que ocorrem semanalmente. Essa premiação demonstra que a satisfação do nosso colaborador está sendo sim alcançada”.

O investimento em capacitação também faz parte do sistema de gestão da empresa, permitindo o colaborador se capacitar dentro e fora do estado do Amazonas.

Sobre o Grupo Lato Sensu

O Grupo Lato Sensu está presente no cenário educacional no Norte do Brasil há mais de 28 anos. Além das cinco unidades presentes em Manaus, a instituição conta ainda com uma unidade na cidade de Rio Branco, no Acre. A rede vem se mantendo no ranking de aprovação em primeiro e segundo lugar no Estado do Amazonas, por diversas vezes sendo a única Instituição do Norte do Brasil entre as 100 primeiras colocadas em âmbito nacional.