15 de maio de 2015

O voo da liberdade

Por Equipe PIM Amazônia

O vencedor do Concurso de Fotografia da Revista PIM Amazônia desta semana foi o cinegrafista e fotógrafo, Fabrício Carvalho da Costa (22). Em 2013, ele participou do curso de Cinematografia Digital em HD, no Instituto de Artes do Pará (IAP), com o diretor de fotografia Carlos Ebert, que pertence a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC). Em 2015, o fotógrafo fez um de curso de Direção de Fotografia na Academia Internacional Cinema e Televisão (AICTV), com o Dr. em fotografia Jorge Monclar..

“Tenho o sonho de chegar a nível de mestres da cinematografia brasileira, como Carlos Ebert que já fotografou VTs publicitários e documentários a nível nacional. Entre tantos trabalhos, o cara já fez também curtas e longas de ótimas críticas como, por exemplo: O Bandido da Luz Vermelha”, declara o jovem entusiasmado.

O cinegrafista contou para Revista PIM Amazônia o que desejava expressar através da imagem vencedora desta semana. “A intenção foi passar o lance de que podemos nos divertir com pouco e de o quanto a liberdade é boa! E que é uma coisa que hoje em dia não damos o devido valor. Acredito que a felicidade está em coisas simples”, relata Fabrício.

A foto foi tirada na Praça do Largo de São Sebastião. Costa contou que estava fotografando em um ato partidário, quando avistou de longe um grupo de crianças brincando e sorrindo bastante. De repente alguns pais chamaram seus filhos, ficando apenas um menino. O garoto sentou em um banco, meio cabisbaixo, foi então que alguns pombos pousaram na frente dessa criança. Isso foi suficiente para mudar o humor dele, que foi correndo em direção das aves, com um sorriso enorme no rosto. Nesse momento, o cinegrafista não teve dúvidas, em apenas um click eternizou um momento feliz de uma criança.

Para ter sua imagem publicada no nosso site e divulgar o seu trabalho, participe do concurso de fotografia da Revista PIM Amazônia. Toda semana uma imagem será escolhida.

 

 

E o vencedor do Concurso de Fotografia da Revista PIM Amazônia foi o cinegrafista e fotógrafo, Fabrício Carvalho da…

Posted by Revista PIM Amazônia on Sexta, 15 de maio de 2015