22 de março de 2017

Servidores visitam fábricas do PIM

Como parte da programação de eventos comemorativos dos 50 anos da SUFRAMA e do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), servidores e colaboradores da autarquia visitam, entre os dias 21 e 27 de março, unidades fabris de dez empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). As visitas objetivam possibilitar aos profissionais da SUFRAMA conhecerem de perto a rotina e a capacidade produtiva das fábricas instaladas na região.

A programação começou nesta terça-feira (21) com visitas às fábricas da Samsung Eletrônica da Amazônia e da SC Johnson (Ceras Johnson). No dia 22, os servidores conhecerão as instalações da Yamaha Motor da Amazônia e Bike Norte. No dia 23, as fábricas visitadas serão a Copag da Amazônia e a Voith Hydro da Amazônia. O roteiro prossegue no dia 24, nas unidades da Moto Honda da Amazônia e Caloi Norte. Por fim, no dia 27 de março, as fábricas que serão conhecidas serão a da LG Electronics da Amazônia e da BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia.

Participam das visitas grupos de até 15 servidores e colaboradores por empresa, recebendo preferência aqueles profissionais que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer in loco as empresas do PIM.

A superintendente Rebecca Garcia destaca que a ação traz diversos benefícios tanto para a SUFRAMA quanto para o modelo ZFM. “As visitas são importantes para nossos servidores conhecerem a realidade das fábricas com as quais muitos deles lidam cotidianamente. Acreditamos também que é uma excelente forma de estreitar parcerias entre ambas as partes, o que vai ajudar a SUFRAMA a implementar ações mais efetivas e a tomar melhores decisões em prol do fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus”, salientou.