29 de setembro de 2014

Setor de produtos alimentícios do PIM terá alta no segundo semestre de 2014

Por Camila Carvalho

 

As empresas do setor de produtos alimentícios sediadas no Polo Industrial de Manaus (PIM) estimam uma alta na produção e venda do setor para o segundo semestre de 2014. As estimativas são baseadas nos investimentos feitos pela indústria no primeiro semestre do ano, com o aumento do faturamento no mesmo período, além do histórico aumento nas produções e vendas motivado pelas festividades de final de ano.

No primeiro semestre deste ano, o setor atingiu crescimento de 30,43%, em relação a igual período do ano anterior. O índice de crescimento foi o maior dos últimos cinco anos, segundo dados dos indicadores de desempenho do PIM, divulgados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos do Estado do Amazonas (Siamam), Carlos Alberto Rosas Monteiro, o setor terá uma alta, especialmente nos meses de outubro e novembro, seguindo a média história dos últimos anos. “É o período em que as empresas começam ver os frutos do que investiram. Já é uma evolução histórica e as festividades de final de ano intensificam a produção e o consumo de alimentos”, disse.

 

Para ver a matéria completa garanta a sua Revista PIM! Já nas bancas.