15 de setembro de 2017

Simineral apresenta Anuário Mineral do Pará

Por Catarina Barbosa

SÉTIMA EDIÇÃO DA PUBLICAÇÃO REÚNE DADOS IMPORTANTES SOBRE O SETOR ALÉM DE MOSTRAR PARA A SOCIEDADE COMO A MINERAÇÃO FAZ PARTE DO DIA A DIA

Na noite da última quinta-feira, 14, o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) apresentou, em Belém, informações sobre a próxima edição do Anuário Mineral do Pará, entre elas, a capa da edição.

A publicação inédita e gratuita é disponibilizada em todas as escolas públicas do Estado e também online. O presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior afirma que o fato de se chegar à sétima edição reforça não apenas a importância do setor, mas também a credibilidade do anuário. “Essa é uma forma de mostrar que a mineração faz parte do dia a dia e é importante para a economia”, pontuou.

Entre os beneficiados com a publicação estão a sociedade como um todo, acadêmicos que estudam mineração e investidores. Com o tema “Conexões: somos uma só rede”, a 7ª edição terá distribuição de 20 mil exemplares e seu conteúdo também contará com versão em inglês. São dados referentes a produção, exportação, investimentos e geração de empregos advindos da mineração, além de entrevistas e reportagens especiais.

Para o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, o Simineral presta um excelente trabalho com a publicação. “Precisamos mostrar que o Pará é rico em mineração e o anuário faz isso. Assim, mostramos também que o Governo do Estado apoia e é parceiro do investidor tanto por meio de incentivos fiscais, quanto no suporte em infraestrutura”, ressaltou.

Já Osvaldo Almeira Júnior da Palmyra Recursos Naturais, reconhece o trabalho desenvolvido. “Nosso planejamento estratégico detectou a necessidade de investirmos no Pará. Somos um empresa com sede nos Estados Unidos, que trabalha com a cadeia do silicone, logo, muito criteriosos. Estar no anuário como parceiro é uma forma de estarmos engajados e desenvolvendo uma união do setor”, afirmou.

A edição será lançada no dia 15 de março.