24 de fevereiro de 2017

SUFRAMA marca presença na 266ª Reunião do Codam

Representada pelo superintendente Adjunto de Projetos, em exercício, José Lopo de Figueiredo, a SUFRAMA participou da 266ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada nesta quarta-feira (22), na Sala de Imprensa da sede do Governo, zona Oeste de Manaus.
Na primeira reunião do Conselho deste ano, presidida pelo governador do Amazonas, José Melo, foram aprovados 30 projetos industriais com investimentos estimados em R$ 2 bilhões e geração de 1.084 vagas no mercado de trabalho no período de até três anos. Um dos maiores destaques da pauta foi o empreendimento em Manacapuru da Rancho Ferradurinha para a fabricação de manteiga, doce de leite, iogurte e queijo, que deve abrir cerca de 24 empregos naquele município com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. “Uma demonstração de que a diversificação da matriz econômica é possível”, ressaltou o secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), José Jorge Júnior.
O governador José Melo destacou os números da pauta como um sinal de retomada do crescimento econômico do Estado. “Um sinal de que a luz no fim do túnel está piscando. Também representa um suspiro e um cheiro de boas novas, de que estamos nos recuperando”, ressaltou. José Melo também fez questão de ressaltar que a revisão dos incentivos fiscais estaduais não afetará a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM).   “Essa revisão ocorre devido a uma determinação legal, definindo que ela deve ser feita a cada dez anos. Mas, não se preocupem, ela está sendo construída sob a palavra de ordem do equilíbrio”, observou.

A reunião também foi a primeira de José Jorge Júnior sob o comando da Seplancti. Antes de assumir a Secretaria, ele havia atuado na SUFRAMA por 13 anos.  Ele substituiu na pasta o ex-secretário Thomaz Nogueira, que também havia atuado na SUFRAMA, na condição de superintendente, entre 2012 e 2014, antes do ingresso na Seplan-CTI.