6 de janeiro de 2017

UniNorte é considerada 9ª Melhor Empresa para Trabalhar

uninorte“A gente até brinca lá na UniNorte, de que quem entra para trabalhar com a gente e dentro de três meses não estiver apaixonado tem alguma coisa de errado com ele, porque a gente está ali para realizar sonhos”. Marcelo Medeiros, presidente da UniNorte

“Para nós é um privilégio muito grande essa premiação, porque já somos a primeira escolha daqueles que querem cursar um ensino superior”. Edneida Gato, diretora de RH da UniNorte

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), foi eleito em 9º lugar entre as melhores empresas para trabalhar na Amazônia. Com 16 anos de atividade e mais de mil colaboradores, entre professores e administrativos, a UniNorte está sendo apontada como motivo de orgulho por seus gestores, haja vista fazer parte  de um movimento maior da Laureate que tem como objetivo ser unificador e uma força de mudança capaz de inspirar e encorajar para a ação.

O presidente da UniNorte, Marcelo Medeiros, disse que não é de hoje que o GPTW se tornou um selo desejável, pela sua imparcialidade e credibilidade. Segundo o dirigente, esse prêmio não chega a ser uma surpresa para a empresa porque no ramo de educação, quem atua é por amor. “A gente até brinca lá na UniNorte, de que quem entra para trabalhar com a gente e dentro de três meses não estiver apaixonado tem alguma coisa de errado com ele, porque a gente está ali para realizar sonhos”, disse.

Segundo Medeiros, o selo está sendo comemorado pelo grupo como um todo. Ele disse que outras instituições vinculadas a Laureate, situadas em Porto Alegre e Salvador, já foram contempladas com a premiação e agora a UniNorte, em Manaus. “É uma vitória muito comemorada, o que nos proporcionou um final de ano especial”, disse, frisando que na instituição de ensino sempre é discutida a questão da empregabilidade do aluno. “Neste ano a gente quis ir além, mostrar que a empresa é um lugar bom para se trabalhar por que tem carreira, oportunidades para crescer”, assegurou dedicando o prêmio a toda a equipe de colaboradores e ao corpo discente da instituição de ensino.

Para a diretora de RH da UniNorte, Edneida Gato, a empresa tem uma missão bonita, que é tornar o mundo melhor por intermédio da educação. De acordo com a gestora, a empresa procura passar esse sentimento para seus colaboradores, oferecendo um bom ambiente de trabalho, valorização profissional, fazendo com que todos se sintam responsáveis por essa missão. “Para nós é um privilégio muito grande essa premiação, porque já somos a primeira escolha daqueles que querem cursar um ensino superior”, assegurou.

O analista de comunicação da Uninorte, Rodrigo Vasques, também considera gratificante trabalhar na empresa, mesmo que às vezes tenha que fazer várias atividades, correlatas ou não, acaba encontrando um caminho para as pessoas atingirem seu sonho. “Como nossos diretores costumam dizer, a gente morre de tudo menos de tédio”, mencionou, destacando que a empresa oferece um ambiente extremamente saudável para trabalhar, crescimento interno, desenvolvimento, o que faz com que o funcionário tenha oportunidade de crescer, se desenvolver, fazer carreira e se estabelecer no mercado.