24 de agosto de 2016

Vamos vencer essa turbulência com trabalho, procurando novos nichos

 

EntrevistaAldimar Paes, microindustrial do ano, destaca que indústria de calçados precisa de ajuda para voltar a produzir no PIM

Entre as décadas de 1950 e 1970, quando a Zona Franca de Manaus (ZFM) engatinhava os primeiros passos na criação do Distrito Industrial, o Amazonas era produtor de calçados, com vários fabricantes em Manaus, entre os quais, a Calçados Ideal, criadora das Chinelas Perereca, uma indústria de referência que se mantém no mercado até hoje.

O atual dirigente, Aldimar José Diger Paes, luta para manter a tradição do pai e diversificou com a produção de aventais para indústrias e cozinhas industriais. Segundo o empresário, com o fechamento das fábricas de borracha e de curtume, no Estado, o segmento perdeu mercado para a concorrência das fabricantes do Nordeste, Sul e Sudeste do país. Nesta entrevista concedida à Revista PIM Amazônia, Paes, que é o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Manaus, fala da surpresa de ter sido escolhido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), como Microindustrial do Ano de 2016. Ele detalha a atual situação do setor, diversificação e perspectivas da ZFM. Leia na íntegra.

 

Para ver a matéria completa garanta esta edição da Revista PIM Amazônia, ou faça sua assinatura.